segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Coluna - 21/12/2009 - 0010

Desconectado

Secretário Adelar Aguiar, da Mobilidade Urbana, coloca a carroça na frente dos bois. Descumpre determinação do prefeito Airton Dipp e divulga números de multas das novas lombadas eletrônicas. Além disso não foi imparcial. Deu os números a quem lhe interessou e não a todos os veículos de comunicação como requer a conduta de um homem público. Aliás, para O Nacional disse que os dados seriam divulgados na segunda-feira, como publicamos na edição do final de semana. Dipp havia solicitado à assessoria de comunicação para que só liberassem os números na segunda depois de ele próprio fazer uma análise dos dados. A assessoria, então, cumprindo uma determinação do prefeito, disparou emails do seu banco de dados comunicando a decisão. ON respeitou o pedido, mas o secretário Adelar, não.

Cinco anos

A Imed comemorou no sábado, em grande estilo, o sucesso dos seus cinco anos de existência. Colaboradores e seus familiares foram recepcionados em um jantar no Gran Palazzo. Um dos fundadores e diretor da instituição Eduardo Capelari lembrou que o primeiro aniversário foi celebrado em uma garagem. Passados cinco anos, a Imed cresceu fisicamente, ampliou a oferta de cursos conquistou credibilidade no mercado e, em janeiro estará formando a primeira turma do Direito. Além disso, dá início a outros dois cursos: Odontologia e Arquitetura e Urbanismo.

Ausência

O município de Passo Fundo precisa estar fisicamente representado nas ações da Ferroeste ou Ferrosul como pretende-se denominar. Não basta fazer alarde se quando nas tomadas de decisões, o município é ausente. Foi o que aconteceu em duas ações recentes da Ferroeste: uma delas no dia 8 de dezembro, em Brasília, e outra, no dia 16 do mesmo mês, em Curitiba. Os prefeitos de Erechim e Carazinho estavam lá.




Comitê

Sentindo esta deficiência no processo que busca incluir a cidade no traçado da Ferroeste, que um grupo de representantes de entidades se reúne hoje na Câmara, a partir das 17 horas. O grupo quer criar um Comitê, tendo à frente a Acisa para que este tipo de coisa não aconteça mais.

Disputa

Posição de especialistas é de que a saída de Aécio Neves da disputa presidencial abre um enorme espaço para que Dilma Rousseff cresça especialmente em Minas Gerais. Os petistas é que comemoram a decisão do neto de Tancreto Neves. E é entendimento de lideranças do PT de que fazer campanha com José Serra será muito mais fácil. “O governo Lula foi muito melhor em todas as áreas. Uma comparação que o povo deseja”, diz o senador Aloizio Mercadante no twitter, ontem.


Rápidas

* PDT está dividido em relação a candidatura própria para o governo do Estado. Quatro se apresentam como pré-candidatos: Vieira da Cunha, Pompeo de Mattos, Enio Bacci e Paulo Azeredo.

* Lideranças como o prefeito Airton Dipp defendem uma aliança com o PT.

* Mas, tem ainda a possibilidade de o PDT aliar-se ao PMDB de José Fogaça. Na hipótese de vencer a eleição, PDT comandaria a prefeitura de Porto Alegre.

* As cartas estão na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário